Você está visualizando atualmente CRP14/MS na luta pelas pautas da categoria

CRP14/MS na luta pelas pautas da categoria

Psicólogas (os) lotadas na saúde de Campo Grande, com apoio do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul 14ª Região Mato Grosso do Sul), se reuniram o Deputado Federal Fábio Trad, para tratar de pautas pertinentes à categoria e solicitar o apoio da bancada federal em atendimento às demandas.

As pautas da reunião foram:

A segurança de verbas federais que garantam a continuidade dos trabalhos oferecidos pelo estado no âmbito da Saúde Mental.

O apoio à luta da categoria por aprovação do Piso Salarial e da carga horária de 30 horas semanais; atualmente em tramitação no Congresso

Apoio para a implementação da lei 13.935/19, que trata da inclusão das(os) Psicólogas(os) e Assistentes Sociais nas Escolas Públicas do Ensino Básico, em especial no Município de Campo Grande que não avançou, após inúmeras reuniões com as secretarias de Educação e de Finanças do município.

Aprovação do Projeto de Lei que estabelece o Plano Municipal de Saúde Mental em Campo Grande, protagonizado pela Psicologia e a Coordenação Municipal de Saúde Mental junto a uma equipe multidisciplinar e da Câmara dos Vereadores. Foi protocolada e já tramitou nas instâncias da saúde e encontra-se no executivo faltando a assinatura e o encaminhamento para o Legislativo que aguarda para sua discussão e aprovação. O projeto é um compilado das portarias já existentes, dos serviços já oferecidos, e estudos complementares para melhorias, sem impactos de custos para o executivo.

O Deputado Fábio Trad ouviu os participantes e se comprometeu a apoiar na aprovação das demandas. “Já vem apoiando a categoria no caso das 30 horas na Câmara, e da Lei 13.935/19 já tendo participado de reuniões. Também prometeu destinar verbas federais para saúde mental do Estado”.

O CRP14/MS reafirma o compromisso de lutar pelas pautas da categoria, sem no entanto, intervir no processo político eleitoral.