Você está visualizando atualmente A Psicologia lança campanha em defesa de políticas de inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas

A Psicologia lança campanha em defesa de políticas de inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas

#CFPAcessível #PraCegoVer: Descrição da imagem: Imagem mostra quatro quadrados grandes, nas cores amarelo, roxo, azul e salmão. No centro, vários lápis de cor, de diferentes tamanhos, cores, larguras, e formas. O lápis vermelho representa a linguagem em Braille. O verde tem um desenho indígena que significa “Festa onde todos dançam”. O lápis roxo tem um formato que facilita o manuseio. Referências textuais na imagem: 14 de abril Dia Nacional De Luta Pela Educação Inclusiva, hashtag #PsiEducaçãoInclusiva e site do CFP www.cfp.org.br.

A Psicologia brasileira comemora o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva em 14 de abril e lança campanha digital para divulgar e debater o tema. Às 18h30 do dia 25 de abril, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará um debate sobre o tema “Quais as contribuições da Psicologia para Educação Inclusiva?”, com representantes de entidades das áreas de educação, pesquisa e ensino da Psicologia. A atividade será transmitida em tempo real pelo site e mídias digitais do CFP.

Instituído pelo Sistema Conselhos de Psicologia em 2004, o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva tem como objetivo mobilizar as (os) psicólogas (os) na defesa de políticas construídas em favor da inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas do processo educacional: mulheres, povo negro, populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas e ciganas, imigrantes e refugiados, pessoas com deficiência e com habilidades/superdotação, pessoas em sofrimento psíquico, usuárias (os) dos serviços de saúde mental, adolescentes e jovens em conflito com a lei.

As diferenças humanas nos enriquecem. Todos têm direito ao acesso à educação de qualidade. Venha participar do debate. Envie sua opinião e pergunta pelo Facebook e Twitter com a #PsiEducaçãoInclusiva.

Confirme presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/292491681192194/