Você está visualizando atualmente Ana Maria Vasconcelos fala sobre participação da Comissão de Educação do CRP 14/MS no XII CONPE

Ana Maria Vasconcelos fala sobre participação da Comissão de Educação do CRP 14/MS no XII CONPE

O XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th ISPA conference, com o tema Escolas para Todos: Políticas Públicas e Práticas dos Psicólogos, foi realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), nos dias 24 a 27 de junho de 2015.

 

Compôs a mesa de  cerimônia de Abertura:

 

Drª Silvia Maria Cintra da Silva – Presidente da ABRAPEE – Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (UFU-MG)

 

Dr. Paul A. Bartolo – President Internacional Schoool Psychology Association – ISPA

 

Dra. Roseli Fernandes Lins Caldas – Presidente da Comissão Organizadora – Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP

 

Dra. Marilene Proença Rebello de Souza – Presidente da Comissão Científica (USP-SP)

 

Dra. Marilda Gonçalves Dias Facci – Vice-presidente da Comissão Científica (UEM-PR)

 

Dra. Angela Fátima Soligo – Presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Universidade Estadual de Campinas-SP)

 

Conselhos apoiadores do evento:

CRP-MS

CRP-MT

CRP-SP

CRP-RJ

CRP-MG

CRP-BA

 

A Conselheira do CRP 14/MS, Ana Maria de Vasconcelos participou de todo o evento, onde também apresentou a Comissão de Psicologia Educacional e Escolar do Conselho. De acordo com a Conselheira, a temática desta edição, Escolas para Todos: Políticas Públicas e Práticas dos Psicólogos, teve como objetivo destacar o trabalho que vem sendo realizado tanto pela ABRAPEE como pela ISPA na luta pela inserção dos psicólogos nas proposições e acompanhamento das Políticas Públicas de Educação em uma perspectiva da educação de qualidade para todos e no desenvolvimento científico que se faz presente nessa área de conhecimento da Psicologia.

 

O Congresso contou com quatro conferências magnas, apresentação de estudos e pesquisas, sessão de cinema, fórum de debates, Workshops, minicursos, exposições, lançamentos de livros, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional, simpósios, mesas-redondas e painéis, compondo em torno de 900 atividades acadêmico-científicas.

 

“O evento de alta qualidade e com certeza alcançou o seu objetivo de contribuir com a consolidação da produção acadêmica e científica na área de Psicologia Escolar”, conclui Vasconcelos.