Você está visualizando atualmente Assembleia Geral Ordinária do CRP14/MS Convoca Psicólogas(os) para prestação de contas.

Na ultima sexta-feira (18), o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul CRP14/MS promoveu uma Assembleia Geral Ordinária que reuniu Psicólogas(os) regularmente inscritas(os). A reunião acontece uma vez ao ano de forma presencial e online.

A Assembleia foi realizada na sede do CRP14/MS, o encontro teve início às 18h, em primeira convocação, com a necessidade da presença da maioria absoluta dos inscritos. Em segunda convocação, às 18h30, o número de participantes foi de 15 pessoas, suficiente para a realização da reunião.

Para permitir maior flexibilidade e participação, foi disponibilizada uma opção online o qual pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.crpms.org.br. O código teve disponível 60 minutos de antecedência em relação à primeira convocação da Assembleia.

A participação de cada psicóloga (o) inscrito é essencial para a tomada de decisões que impactarão a profissão e a atuação no estado de Mato Grosso do Sul. A Assembleia representa um espaço de discussão democrática, no qual a voz de cada membro é valorizada e contribui para moldar o futuro da psicologia na região. “Todo ano é realizada a Assembleia para prestar contas para a categoria e a sociedade dos gastos públicos e apresentar planejamento orçamentário do próximo ano. Na Assembleia é definida também a anuidade do ano seguinte. Por isso é importante a participação do maior número de inscritos da categoria”, disse o presidente CRP 14/MS, Walkes Jacques Vargas.

O CRP14/MS reafirma seu compromisso com a transparência.  A prestação de contas do ano de 2022 e o primeiro semestre de 2023 foram aprovadas. O novo valor da anuidade e a previsão orçamentaria do ano de 2024 também foram votados e aprovados. A tesoureira Camilla Fernandes Marques (CRP14/05662-7), diz ser essencial a Assembleia. “A Assembleia Ordinária tem como objetivo a previsão de contas do ano anterior e previsão a orçamentária. É de extrema importância poder promover a transparência para a categoria e a sociedade. Além de apresentar os gastos do Conselho e de como será esse novo planejamento não só financeiro, mas também como direcionar em termos de ação do que deve ser feito para contribuir com a categoria dos psicólogas(os)”.