Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Campo Grande homenageia Dia Da (o) Psicóloga (o)

Câmara Municipal de Campo Grande homenageia Dia Da (o) Psicóloga (o)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram uma comemoração ao Dia da/o Psicóloga/o na última segunda-feira (13). A Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa "Psicóloga Msc. Maria Solange Felix Pereira" foi entregue para profissionais como reconhecimento da categoria pelo serviço prestado em diversas áreas de atuação.
Maria Solange Felix Pereira foi uma das pioneiras na construção da Psicologia em Mato Grosso do Sul e na criação de novos modelos de educação para o trânsito. Também foi conselheira do Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (CRP-14) e integrante da Comissão de Políticas e Ações de Psicologia no Trânsito do Conselho Federal de Psicologia (CFP). 
A presidente do Conselho Regional de Psicologia, Irma Macário, destaca a importância da atuação de Maria Solange para a profissão. “Tive o prazer de conviver com ela. Ela era uma pessoa incansável para a psicologia. Durante toda sua luta, teve um papel importante na formação dos psicólogos de Mato Grosso do Sul, e também para a categoria. Foi presidente do Conselho e, nesta jornada, deixou sua história, de muitas lutas em prol da psicologia e em defesa da sociedade."
A solenidade foi proposta pelo Vereador Betinho. Em seu discurso, ele enalteceu o papel dos psicólogos. “A psicologia tem um papel importante nas políticas públicas, nos campos social e acadêmico. O psicólogo atua com responsabilidade social. Essa sessão solene é um reconhecimento pela dedicação dos profissionais. O compromisso ético desses profissionais está intimamente ligado com os projetos sociais. Parabéns a cada um dos homenageados esta noite pelo grande valor e por contribuírem com nosso município”, afirmou.