Você está visualizando atualmente CFP Divulga: 1ª Jornada de Psicogerontologia UERJ/USP

CFP Divulga: 1ª Jornada de Psicogerontologia UERJ/USP

Evento virtual tem apoio do Conselho Federal de Psicologia

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade de São Paulo (USP) vão promover uma série de debates virtuais sobre Psicologia e envelhecimento no Brasil. É a 1ª Jornada de Psicogerontologia Uerj/USP (JOPsY), promovida pelo Instituto de Psicologia da UERJ e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, com apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), e que contará com a participação de professores de diferentes universidades brasileiras.

A JOPsY acontece nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), com transmissão ao vivo pelos canais da UERJ e da USP no YouTube, e é destinada a estudantes de graduação, pós-graduação, psicólogas(os) e demais profissionais que tenham interesse pela psicogerontologia.

Nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, o CFP estará à frente da mesa redonda sobre a Psicogerontologia como especialidade na Psicologia. A conselheira federal Izabel Hazin vai debater os caminhos e percursos possíveis para a regularização da Psicogerontologia como especialidade no Brasil. O debate terá início às 12h, com participação dos internautas por meio de perguntas enviadas pelo YouTube.

A Psicogerontologia é uma área da Psicologia que engloba teorias, pesquisas e práticas relacionadas ao envelhecimento e à velhice. Esta jornada objetiva reunir profissionais psicólogas(os) que atuam junto às pessoas idosas, visando fortalecer a área no Brasil que ainda é incipiente.

Acompanhe nos canais oficiais da UERJ e da USP no YouTube

youtube.com/c/TVUERJOFICIAL

youtube.com/CanalUSP