You are currently viewing CFP publica caderno de deliberações do 11º Congresso Nacional da Psicologia

CFP publica caderno de deliberações do 11º Congresso Nacional da Psicologia

Material traz diretrizes para os planos de trabalho e orçamentário das gestões do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais para o triênio 2023-2025

stá disponível no site do Conselho Federal de Psicologia o caderno de deliberações com as 308 propostas aprovadas no 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), realizado entre 2 e 5 de de junho de 2022. O encontro teve como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais” e reuniu mais de 400 delegadas e delegados de todo o país.

O caderno traz as diretrizes para elaboração dos planos de trabalho e orçamentário das gestões dos Plenários do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Psicologia para o triênio 2023-2025.

O documento traz as propostas divididas por três eixos: Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; e O Fazer Ético e Científico da Psicologia no Trabalho em Saúde Mental. As moções apreciadas durante o CNP também estão disponíveis na publicação.

Realizado a cada três anos, o Congresso Nacional de Psicologia é espaço de construção da agenda política da Psicologia brasileira. Por meio do CNP, a categoria tem garantida a sua participação democrática, como espaço de discussão e de transformação do funcionamento e das ações do Conselho Federal de Psicologia e dos Conselhos Regionais.