Você está visualizando atualmente CICLO DE PALESTRAS DA PSICOLOGIA DO ESPORTE NO MS

CICLO DE PALESTRAS DA PSICOLOGIA DO ESPORTE NO MS

No dia 25 de março de 2024, demos início ao nosso Ciclo de Palestras da Psicologia do Esporte. Nosso objetivo principal foi fornecer informações pertinentes sobre a Psicologia do Esporte e sua abrangência de atuação, destacando suas bases fundamentais e sua importância contínua na atualidade.

A coordenadora do Núcleo de Psicologia do Esporte do CRP14/MS, Maria Celina Ferreira Goedert, mencionou: “Durante nossa discussão, aprofundamos os conceitos fundamentais da Psicologia do Esporte, explorando suas bases teóricas e metodológicas. Analisamos como essa disciplina se desenvolveu ao longo do tempo, desde suas raízes históricas até as abordagens contemporâneas”.

Além disso, destacou a importância de compreender o esporte não apenas como uma atividade física, mas também como um fenômeno cultural e social, influenciado por uma variedade de fatores contextuais.

Maria Celina também ressaltou a importância e relevância do meio social na compreensão do que ocorre no esporte, sob a perspectiva da psicologia esportiva.

Nossa live está disponível na íntegra no nosso canal do Youtube.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=v-zAxup8FTk