Você está visualizando atualmente Cine Clube de agosto terá programação especial com Mostra de Cinema e Psicanálise

Cine Clube de agosto terá programação especial com Mostra de Cinema e Psicanálise

O Cineclube do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) no mês de agosto será especial. Em parceira com o Cineclube Cine Café e Coletivo Atalho, o Conselho promove a Mostra de Cinema e Psicanálise, de 27 a 30 de agosto, no Museu de Imagem do Som, a partir das 19h. A entrada é gratuita e os interessados que se inscreverem aqui, receberão certificado. 

A Mostra entra na programação de atividades do CRP14/MS, em comemoração ao dia do Psicólogo, bem como, será a oportunidade de comemorar os 10 anos do projeto de Cineclube do Conselho. 

Todos os filmes serão acompanhados de um debate que acontecerá no final das exibições. Os filmes tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Confira a programação abaixo:

27/08: O Amante Duplo (2017) – Direção de François Ozon: Chloé é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratá-la. Chloé, no entanto, decide ir a outro profissional, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

28/08: De Olhos Bem Fechados (1999) – Direção de Stanley Kubrick: Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria.

29/08: Anticristo (2009) – Direção de Lars von Trier: A história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor que sente, o casal decide se isolar da sociedade para viver rusticamente.

30/08: Entre Elas (1994) – Direção de Nancy Meckler: Duas irmãs, abandonadas ainda crianças, trabalham como empregadas na casa da severa Madame Danzard, que inspeciona cuidadosamente a limpeza da casa, transformando a relação entre elas em algo sufocante. Com o passar do tempo, as duas passam a desenvolver um comportamento cada vez mais forte e incontrolável.