Você está visualizando atualmente Cineclube CRP 14/MS de outubro discute os modelos de educação com o documentário “Quando sinto que já sei”

Cineclube CRP 14/MS de outubro discute os modelos de educação com o documentário “Quando sinto que já sei”

Em outubro, a Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), traz para o projeto Cineclube a questão dos modelos de educação nas escolas do Brasil com a exibição do documentário “Quando sinto que já sei”.

A obra reúne depoimentos de pais, estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no modelo convencional de escola – de carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos e avaliações quantitativas. Sete projetos educacionais em sete cidades do Brasil são retratados no documentário. A ideia é apresentar novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade.

Entre os entrevistados estão o educador e idealizador da Escola da Ponte (Portugal) José Pacheco; o neurocientista Miguel Nicolelis; a pedagoga e idealizadora da Casa do Zezinho Tia Dag e o educador e idealizador do CPCD, Tião Rocha (confira a lista completa de entrevistados e projetos no site do filme).

O documentário será exibido no dia 15, em Corumbá, na UFMS Campus Pantanal e, no dia 25, em Campo Grande, na UCDB centro. A participação é gratuita mediante inscrição pelo site www.crpms.org.br. (AGENDA) Haverá emissão de certificado de Atividade Complementar para os participantes.

 

SERVIÇO:

 

Cineclube Itinerante – Corumbá

  • Filme: Quando sinto que já sei (2014, 78min. Brasil)
  • Data: 15 de outubro
  • Horário: 08h30
  • Local: UFMS Campus Pantanal, Anfiteatro Salomão Baruki – Corumbá
  • Debatedora: Anamaria Santana da Silva – Graduada em Serviço Social pela Faculdade São Leopoldo e em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é professora associada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul , no curso de pedagogia e nos curso de Mestrado em Educação e Mestrado em Educação/Educação social- Campus do Pantanal.

 

Cineclube Campo Grande

  • Filme: Quando sinto que já sei (2014, 78min. Brasil)
  • Data: 25 de outubro
  • Horário: 14 horas
  • Local: UCDB Centro – Rua Barão do Rio Branco, 1811