Você está visualizando atualmente Começa a XV edição do Conpe

Começa a XV edição do Conpe

Evento será on-line e traz como tema “Psicologia Escolar e Educacional e Lei 13.935/2019: compromisso com a educação democrática”

Fonte: GCom/CFP

Entre os dias 25 e 26 de julho, ocorre o XV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (Conpe), com o tema Psicologia Escolar e Educacional e Lei 13.935/2019: compromisso com a educação democrática. Este ano, o evento será integralmente on-line e é uma realização da Associação Brasileira de Psicologia Escolar (Abrapee), com a organização do Centro Universitário UNA e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – além de apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), dos Conselhos Regionais de Psicologia de Minas Gerais e São Paulo, da Universidade Federal de São João del-Rei (USFJ) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O congresso tem como objetivo possibilitar discussões, reflexões e proposições coletivas que subsidiem profissionais diante dos desafios encontrados no fazer cotidiano, reflexões e proposições sobre a políticas públicas voltadas às áreas de Psicologia e Educação.

Também recebe especial atenção a fundamentação de práticas profissionais visando a regulamentação da Lei 13.935/2019, que assegura a presença de psicólogos e assistentes sociais na educação básica. Durante o encontro, serão apresentadas experiências inovadoras e/ou bem sucedidas no âmbito da Psicologia e/ou Educação, realizadas por psicólogas(os) escolares e educacionais e profissionais de áreas afins.

Programação do Conpe

O evento terá a presença de conferencistas nacionais e internacionais nas áreas de Psicologia Escolar, Educacional e de Educação. E contará com mesas, simpósios nacionais e internacionais, sessões dialogadas de pôsteres, fórum de debates, lançamentos de livros e exposições.

Serviço
XV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (Conpe)
Tema: “Psicologia Escolar e Educacional e Lei 13.935/2019: compromisso com a educação democrática”
Data: 25 a 30 de julho de 2022
Horário: 8h às 21h30
Local: Evento on-line na Plataforma Zoom fornecida pela UNA-BH
Para mais informações sobre o XV Conpe: minasgerais@abrapee.psc.br