Você está visualizando atualmente Comissão da Câmara dos Deputados aprova parecer favorável à jornada semanal de até 30 horas para a Psicologia

Comissão da Câmara dos Deputados aprova parecer favorável à jornada semanal de até 30 horas para a Psicologia

PL 1214/2019 segue agora para tramitação em caráter conclusivo na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)

Após intensa mobilização e articulação, foi incluído na pauta da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados desta terça-feira (14) e aprovado pela Comissão o parecer referente ao PL 1214/2019, que trata da jornada de até 30 horas semanais para profissionais da Psicologia. Na CSSF, o relator da matéria apresentou parecer com voto favorável à aprovação do projeto.

A matéria segue agora para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). Na sequência, vai para aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa, em caráter conclusivo nas comissões.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e demais entidades da área seguem alertas e atuantes para que a matéria seja aprovada.

Saiba mais

Posicionamento conjunto em defesa da jornada de 30 horas para psicólogas e psicólogos