Você está visualizando atualmente Conselho apoia grupo de pesquisa e  recebe Christian Dunker em palestra

Conselho apoia grupo de pesquisa e recebe Christian Dunker em palestra

Em comemoração aos 10 anos do Laboratório de Pesquisa em Psicanálise, Epistemologia e Linguagem (Lappel/UFMS), o grupo pesquisa realiza no dia 09 de novembro, às 9h, no Teatro Glauce Rocha, um evento aberto ao público com a presença do psicanalista e professor da USP, Christian Dunker, que ministrará a palestra “Lutos Finitos, Lutos Infinitos”.

O Lappel foi criado em 2009 sob a coordenação do Prof. Dr. Tiago Ravanello com objetivo de subsidiar as discussões necessárias para o desenvolvimento de pesquisas, estágios clínicos, trabalhos de conclusão de curso. O professor explica que o laboratório começa como uma vontade imensa de fazer pesquisas, mas pesquisas que fossem feitas a partir do desejo dos estudantes.

“A ideia era que o Lappel fosse desde o início um espaço gestacional de sonhos. Assim cada aluno chegaria com seu interesse de pesquisa e a partir do laboratório faríamos discussões para que os projetos crescessem e também se tornassem solidários, ou seja, formassem redes, possibilitando a integração estudantes e egressos”, comentou Ravanello.

A partir de 2018, o Lappel se tornou um grupo aberto, sendo ele próprio, como afirma Ravanello “um convite, uma convocatória a todas as pessoas que queiram participar de um trabalho de reflexão crítica e sistemática própria à pesquisa em psicanálise, seja em sua vertente clínica, em seus desdobramentos no campo da linguagem ou nas discussões epistemológicas”.

A palestra  “Lutos Finitos, Lutos Infinitos” é gratuita e conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS).