Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), em parceria com Sindicato dos Psicológos de Mato Grosso do Sul, convoca à categoria a participar da consulta pública, realizada pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que procura atualizar a cobertura mínima que os planos de saúde devem oferecer às/aos suas/seus beneficiárias/os.
No site da ANS, no link a seguir Pesquisa, foi disponibilizado um formulário virtual para receber de toda a sociedade contribuições sobre novos procedimentos poderão ser incluídos na lista daqueles que devem ter cobertura obrigatória por parte dos planos de saúde. A propostas podem ser enviadas até dia 04 de maio.
Em vista disso, o Conselho pede a participação da categoria na inscrição de muitos outros serviços da Psicologia que não estão sendo contemplados na cobertura obrigatória, a fim de garantir acesso das/os beneficiárias/os a um conjunto de tratamento e acompanhamento mais amplo.
Vale ressaltar que a Psicoterapia de casal; Psicoterapia de grupo; Psicoterapia infanto-juvenil; Psicoterapia familiar; Acompanhamento terapêutico; Atendimento psicológico domiciliar; Atendimento psicológico hospitalar; Avaliação clínica psicológica; Avaliação neuropsicológica; não fazem parte da lista de serviços que a cobertura mínima dos planos de saúde deve oferecer.
Uma ação coletiva pode garantir a ampliação dos serviços de Psicologia, assegurando o acesso das/os usuárias/os a uma saúde integral além de melhores condições de trabalho para as/os Psicólogas/os.
Com participação do SINPSIMS