Você está visualizando atualmente Conselho realiza encontro para orientar sobre produção de documentos com base na Resolução CFP Nº 06/2019

Conselho realiza encontro para orientar sobre produção de documentos com base na Resolução CFP Nº 06/2019

No dia 27 de março, no auditório da Estácio de Sá da TV Morena, em Campo Grande/MS, será realizado o I Encontro de Orientação para Elaboração de Documentos Escritos Produzidos pela/o Psicóloga/o, com base na Resolução CFP Nº 06/2019. A atividade é gratuita e começará às 19h. 

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Avaliação Psicológica da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP14/MS e tem como objetivo esclarecer a categoria sobre as mudanças que ocorreram na produção de documentos a partir da Resolução CFP 06/2019, bem como, discutir os desafios profissionais da área.

De acordo com o conselheiro e presidente da COF, Dionatans Godoy Quinhones, a atividade terá um caráter preventivo, ajudando as psicólogas e psicólogos a compreenderem melhor quais são os fundamentos da boa prática profissional na hora da produção de documentos. “Queremos relacionar técnica, contexto e fundamentos no que diz respeito à produção de documentos, buscando auxiliar os profissionais nesse campo”, comenta Dionatans”.

O conselheiro ainda explica que a produção de documentos é um dos campos onde os profissionais apresentam maior dificuldade, resultando quase sempre em processos éticos devido ao uso errado das técnicas. Dessa forma, ele argumenta que o evento pretende discutir questões como a materialidade do documento psicológico, quem pode ter acesso a ele, que materiais de orientação e referência dão suporte à produção de documentos, quais os cuidados que devem ser tomados quanto à elaboração e ao armazenamento de documentos, e muito mais.

“Nosso maior desejo com este evento é utilizar a função orientadora do Conselho para prevenir a abertura de processos éticos envolvendo a produção de documentos. Assim, através desse diálogo, esperamos revigorar o exercício profissional dando todo o respaldo técnico necessário”, completou Dionatans.

Informamos que o evento tem por objetivo a orientação aos profissionais desta forma não haverá a emissão de certificado.

O público-alvo do evento são as/os profissionais da Psicologia e estudantes do último ano do curso de Psicologia. As inscrições podem ser feitas aqui.