Você está visualizando atualmente Conselho recomenda utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos

Conselho recomenda utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos

Diante da situação da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul recomenda a utilização das tecnologias da informação para realização dos atendimentos. Essa medida visa a proteção da saúde das(os) profissionais de psicologia, bem como, os usuários atendidos.

A posição do CRP14/MS está em acordo com as orientações do Conselho Federal de Psicologia e da Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à gravidade dos acontecimentos. Por isso, o Conselho informa que após o preenchimento do cadastro junto a plataforma E-Psi, excepcionalmente durante os meses de março e abril não será necessário aguardar a confirmação de cadastro da referida plataforma para começar o trabalho remoto.

Em Ofício, a Conselheira Presidente do CRP14/MS reforça que a medida como principal objetivo garantir o bem-estar profissional para que a Psicologia seja exercida com ética e responsabilidade. “O papel da nossa profissão neste momento é crucial. Precisamos cuidar da sociedade. Mas precisamos proteger o profissional em prol da saúde”, disse Marilene Kowalski.

O ofício foi encaminhado as operadoras de planos de saúde e demais instituições empregadoras.

Leia na íntegra o ofício aqui