Você está visualizando atualmente COPAI (OAB/MS) realiza VI Semana do Índio dias 16 e 17 de abril

COPAI (OAB/MS) realiza VI Semana do Índio dias 16 e 17 de abril

A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (COPAI) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza nos dias 16 e 17 de abril, a VI Semana do Índio. Nesta edição, a Comissão traz para debate a saúde mental e a saúde da criança indígena. O evento acontece na sede da OAB/MS de Campo Grande (MS), com entrada gratuita.

 

“Vamos debater temas que têm preocupado a comunidade indígena de todo o Estado com objetivo de alertar as instituições públicas quanto à urgência na adoção de políticas focadas nessa temática”, explicou a presidente da Comissão, Samia Roges Jordy Barbieri, que é conselheira federal da OAB/MS.

 

Em 2014, o evento abordou a importância do esporte para a cultura e tradição dos povos indígenas. Também realizado em abril, mês em que se celebra o Dia do Índio (19), a Comissão trouxe, no ano anterior, palestras, feira de artesanato, culinária, danças indígenas e até mesmo uma partida de futebol com jogadores indígenas de aldeias urbanas de Campo Grande.

 

A VI Semana do Indio acontece no dia 16 de abril, a partir das 18h30, no auditório da OAB/MS e no dia 17 de abril pela manhã. As inscrições podem ser feitas na abertura do evento e os participantes receberão certificados. Mais informações na sede da OAB/MS, na Av. Mato Grosso 4.700 ou pelo telefone (67) 3318-4700.