Você está visualizando atualmente COREP/MS define representantes e temas para encontro nacional

COREP/MS define representantes e temas para encontro nacional

O CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia 14ª Região – Mato Grosso do Sul) realizou nos dias 1 e 2 de abril o 11º COREP – MS (Congresso Regional da Psicologia), evento que antecede a etapa nacional.

O 11º CNP contará com a temática “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”. O tema é uma forma de convocar a categoria para problematizar a conjuntura, a Psicologia e sua participação neste contexto histórico, com vistas a propor as diretrizes para o próximo triênio (2022-2025).

Presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski destacou que o COREP foi realizado de forma democrática e produtiva. “Num clima animado e cordial de trabalho. Aprovamos várias teses Regionais e as Nacional que serão encaminhadas ao CNP. Eleitos tb os 15 delegados e dois estudantes que irão representar o Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional da Psicologia em junho/22”.

O Conselheiro Coordenador da Comissão Organizadora do evento, Walkes Jacques destacou que o congresso regional foi um momento importante de discussão dos rumos da Psicologia em um cenário conturbado enfrentado atualmente. “Para o Congresso Nacional esperamos reunir a categoria e, com muito diálogo, construir as melhores propostas para os rumos dos Conselhos”.

Representando a macrorregião de Dourados, Rosalice Lopes, que é coordenadora do Fórum dos Professores de Ética do MS, destaca que a participação de Dourados foi muito produtiva, pela oportunidade de levar as demandas da região.

“Foi realizado um trabalho conjunto importante e esperamos que o Mato Grosso do Sul possa contribuir no Congresso Nacional. E que de lá, tenhamos respostas positivas para a população”, destaca Rosalice.

Durante o encontro foram aprovadas 18 propostas nacionais e 36 regionais e e 15 delegada(os) para o CNP, sendo eles: Vanessa Silva de Souza, Tathiane Auxiliadora Ramos Cortez, Marcos Costa Martinelle, Vanilce Farias Gomes, Maria Cristina Costa Rodrigues, Walkes Jacques Vargas, Norma Celiane Cosmo, Evelin Rodrigues dos Santos Maccarini, Giovanna Loubet Ávila, Rosalice Lopes, Claudia Mariola Moreira, Jaqueline de Andrade Torres, Jeferson Camargo Taborda, Paulo Godofredo Barbosa de Carvalho e Tanise de Oliveira Fernandes.

Os suplentes eleitos são Eliana Cristina da Silva Arambell, Marilene Kovalski e Dionatans Godoy Quinhones. Já os Estudantes eleitos são Débora Brugnoli Félix e Herica Cristiny Mesquita Santos Fernandes.

Também foi feita inscrição de uma chapa que concorrerá às eleições do CRP14/MS.