Você está visualizando atualmente CRP 14/MS participa de Curso de Prevenção do Suicídio

CRP 14/MS participa de Curso de Prevenção do Suicídio

Todo suicídio nasce de um sofrimento psíquico. Por isso, este tema é de grande interesse da Psicologia e, em Mato Grosso do Sul, o CRP 14/MS acompanha de perto as ações, debates e atividades que discutem a questão do suicídio da nossa população.

 

No dia 28 de julho, atendendo ao convite do  superintendente do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian/HUMAP-UFMS, Dr. Cláudio Wanderley Saab, o CRP 14/MS participou da solenidade de abertura do “I Curso de Prevenção do Suicídio”.

 

Representado pela Conselheira e Secretária, Irma Macário, o CRP 14/MS integrou a mesa da Aula Magna “O sentido da Vida”, proferida Profª Dra. Rosana Leite de Melo, presidente do Conselho Regional de Medicina/CRM-MS.

 

Para Macário o suicídio é uma questão de saúde pública e precisa cada vez mais ser debatido e ampliado para o maior número de pessoas e entidades. “A Psicologia não pode ficar de fora da discussão deste tema uma vez que tem feito grandes contribuições científicas na pesquisa do suicídio, inclusive com publicações sobre o tema. Em Mato Grosso do Sul, temos a questão específica do suicídio indígena, mas nos últimos tempos percebemos o aumento de casos de suicídios entre jovens”, destacou.

 

O grupo de discussão deve ter uma outra agenda para novembro deste ano e pretende levar a discussão para as igrejas e escolas de ensino fundamental e médio.

Acompanhe informações sobre o curso através da página do facebook: 

https://www.facebook.com/cursosuicidio?hc_location=ufi