Você está visualizando atualmente CRP 14/MS realiza Roda de Conversa com o tema “Dororidade: tensionando territórios feministas na Psicologia Social e Comunitária”

CRP 14/MS realiza Roda de Conversa com o tema “Dororidade: tensionando territórios feministas na Psicologia Social e Comunitária”

No dia 7 de março, o Conselho Regional de Psicologia 14ª Região Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS) realizará uma roda de conversa intitulada “Dororidade: tensionando territórios feministas na Psicologia Social e Comunitária” que terá como disparador do diálogo a transmissão do curta “Do meu lado” do diretor Tarcísio Lara Puiati. O termo “dororidade” vem do pensamento de Vilma Piedade e nos ajuda a pensar o modo como as experiências das dores produzem potência vinculadora entre as mulheres negras.

O objetivo do evento é de provocar o campo da Psicologia Social Comunitária com discussões sobre o exercício feminista não apenas de sororidade, ou seja, a relação de cuidado entre as mulheres, mas, especialmente, tensionar as interseccionalidades visando alianças feministas e antirracistas nas ações da Psicologia como ciência e profissão.

O evento é destinado a profissionais da Psicologia, acadêmicas(os) da Psicologia, áreas afins e comunidade em geral. O encontro será realizado pela Plataforma Google Meet, será na quarta-feira (08/03) às 19h, e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/U45RVs566V6uLgmD6 (haverá emissão de certificado).