Você está visualizando atualmente CRP entrega CIP em Dourados

CRP entrega CIP em Dourados

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) realizou, nesta manhã, a entrega de carteiras para as/os novas/os psicólogas/os. A cerimônia aconteceu na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 9 novas carteiras foram entregues.

As/os profissionais passaram por uma palestra que envolve orientações profissionais e éticas. Nesta palestra foi feita uma apresentação sobre o que é o Conselho Regional de Psicologia e suas atribuições, diferença entre os órgãos Conselho x Sindicato, informações sobre a Carteira de Identidade Profissional e a necessidade da apresentação do diploma para que seja feita a carteira definitiva. Além de alertas quanto infrações éticas e disposições da legislação profissional na área da Psicologia (Código de Ética, Resoluções do Conselho Federal de Psicologia, Leis de criação do Sistema Conselhos de Psicologia e Lei que regulamenta a profissão) e etc.

Na ocasião, além da palestra as/os novas/os psicólogas/os foram convidados para ingressarem nas Comissões existentes do CRP 14, de modo a terem uma participação ativa e próxima do Conselho.