Você está visualizando atualmente CRP/MS participa de reunião com Colegiado dos Psicólogos da SESAU.

CRP/MS participa de reunião com Colegiado dos Psicólogos da SESAU.

Na manhã do dia 30 de junho, representantes do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – CRP 14/MS, juntamente com o Colegiado dos Psicólogas/os da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS (SESAU), participaram de uma reunião geral com todos os psicólogos dos serviços CAPS, NASF, Hospital Dia, CEM, Residência Terapeuta, Consultório na Rua, entre outros. O objetivo deste colegiado é discutir as condições de serviço, lotação, melhorias no atendimento. Também é feito uma “Educação Permanente”, com a participação do COF e o CREPOP.

 

Segundo o conselheiro, Paulo Godofredo Barbosa de Carvalho, CRP 14/ 0222-4, foram feitas as discussões sobre a ética no serviço público. “Nós relembramos a ética geral da Psicologia conforme no Código de Ética, resoluções específicas de como fazer relatório, atestado, pareceres, bom como a questão do sigilo no atendimento. Algumas situações podemos “quebrar” este sigilo, também “quem é nosso cliente” em relação ao atendimento no Serviço Público”.

 

Outro setor importante que participou da orientação foi o CREPOP, com a apresentação das Referências Técnicas, exatamente porque o trabalho que o setor desenvolve é relacionado à atuação da/o psicóloga/o nas Políticas Públicas. Foi conversado também a questão da regularização dos profissionais quanto a anuidade, inscrição secundária, forma correta de se identificar nos carimbos bem como a obrigação de ter sempre a CIP em mãos, pois é a identidade profissional. Atendimento remoto e as redes sociais foi mais um tema discutido, pois atualmente é o grande vilão infrações éticas. A reunião do Colegiado de Psicólogas/os da SESAU acontece uma vez ao mês.