Você está visualizando atualmente CRP14/MS Divulga: O Fórum do Campo Lacaniano do Mato Grosso do Sul (FCL-MS) lançam uma questão “Por que matamos nossas mulheres?”

CRP14/MS Divulga: O Fórum do Campo Lacaniano do Mato Grosso do Sul (FCL-MS) lançam uma questão “Por que matamos nossas mulheres?”

A cada minuto, 25 brasileiras sofrem violência doméstica. Dados inéditos do Ipec mostram que, no último ano, 13 milhões de mulheres disseram ter sido alvo de ofensa, agressão física ou sexual. O Brasil é o quinto país do mundo onde mais se pratica feminicídios, e Mato Grosso do Sul é um dos grandes responsáveis por colocar o país nesta triste posição mundial, somos o segundo estado do Brasil em número desse tipo de crime.
A partir dessa realidade, os psicanalistas do Fórum do Campo Lacaniano do Mato Grosso do Sul (FCL-MS) lançam uma questão “Por que matamos nossas mulheres?” Questão que depois de formulada tomou forma de Jornada, com o mesmo nome, que acontecerá dia 11 de junho às 8:00 horas (horário do MS), evento on-line e gratuito, pela plataforma Zoom. Todos convidados.