CRP14/MS e CRESS se reúnem com deputado estadual para tratar da Lei 13.935/2019

Nesta semana o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) participou de uma reunião para tratar da implementação da Lei 13.935/2019 no Estado de Mato Grosso do Sul, que prevê a contratação de assistentes sociais e psicólogos. Estiveram presentes no encontro representantes do Conselho Regional de Serviço Social e do Sindicato dos Assistentes Sociais, além do Deputado Estadual Pedro Kemp. A reunião ocorreu em caráter on-line.

Na ocasião foi apresentado um balanço da articulação política realizada em 2020. A pandemia tem dificultado o avanço da matéria, porém, tanto no âmbito nacional, quanto estadual, as entidades continuam na luta para garantir a regulamentação da lei nos municípios brasileiros.

O deputado Estadual é o presidente da Comissão de Educação da Assembleia e comentou que irá auxiliar na articulação política do projeto de implementação da lei 13.935/2019. “Vou levar o assunto para os demais parlamentares, membros da comissão e realizar articulações junto ao governo estadual para que a lei seja efetivamente cumprida, disse Kemp.

Em 2021, as reuniões e atividades em prol da implementação Lei 13.935/2019 seguirão em ritmo firme