Você está visualizando atualmente CRP14/MS e vereador Victor Rocha debatem políticas de saúde mental de Campo Grande

CRP14/MS e vereador Victor Rocha debatem políticas de saúde mental de Campo Grande

O CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia) e o vereador Dr. Victor Rocha (PP) se reuniram na terça-feira (20) para debater sobre ações de fomento para implantação de políticas de saúde mental para a população de Campo Grande. Entre as propostas está a criação e implantação do Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da Pandemia da COVID-19 na Capital, projeto de lei do parlamentar.

A reunião contou com a presença da presidente do CRP14/MS, Marilene kovalski e do representante do Núcleo de Saúde Mental do Conselho, Psicólogo Márcio Godoy. “Foi uma reunião muito produtiva, pois alinhamos o entendimento de políticas a serem adotadas na Capital e tivemos total apoio do vereador, que é médico e tem atuação ampla na saúde”, destacou a presidente.

O Conselho planeja uma audiência pública para 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em prol da saúde mental, para levar à sociedade as ações realizadas em Campo Grande e as propostas de melhorias para o atendimento dos usuários. “Seguimos trabalhando para que a psicologia esteja presente a todos e todas”, disse Márcio Godoy.

Em março o vereador Victor Rocha apresentou na Câmara Municipal de Campo Grande um Projeto de Lei que autoriza o Poder Público Municipal a criar e implantar o Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da Pandemia da COVID-19 na Capital.

O projeto de Lei segue em tramitação na Casa, e visa direcionar o atendimento das pessoas acometidas por doenças mentais ocasionadas pelo isolamento social, bem como, transtornos ocasionados pelo cenário que a pandemia ocasionou.

“Discutimos a necessidade de uma política municipal de Saúde Mental, além da formação do projeto de apoio aos pacientes e familiares impactados pela Covid, também falamos sobre o que já tem sido feito e a necessidade de uma lei. Vamos construir essas políticas a quatro mãos”, ressaltou o vereador após a reunião.