Você está visualizando atualmente CRP14/MS na Vanguarda da Política de Orientação e Fiscalização: Participação no GT da POF

CRP14/MS na Vanguarda da Política de Orientação e Fiscalização: Participação no GT da POF

No cenário em constante evolução da Psicologia, a atuação do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) desempenha um papel importante na defesa dos direitos e na orientação das melhores práticas na profissão.
Recentemente, tivemos a honra de representar a região Centro-Oeste no Grupo de Trabalho (GT) que discute a Política de Orientação e Fiscalização (POF) no âmbito do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A reunião do GT da POF, realizada no dia 28 de outubro em Brasília, marcou um momento significativo na construção e aprimoramento das diretrizes que regem a orientação e fiscalização da prática psicológica. O CRP14/MS, representado pelo Conselheiro Paulo Godofredo Barbosa de Carvalho, trouxe sua experiência e compromisso para a discussão, contribuindo para a elaboração de documentos fundamentais que abordam o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e a questão da Personalidade Jurídica dos tópicos de serviço de Psicologia.

O trabalho e as intensas reuniões que ocorreram ao longo do ano culminaram nesse encontro presencial, que foi fundamental para a consolidação das propostas do GT da POF. As discussões e deliberações desse grupo de trabalho resultaram em documentos que orientam a atuação dos psicólogos em questões fundamentais, como a incorporação responsável das TICs e as implicações legais que envolvem a prestação de serviços de Psicologia.

As propostas elaboradas pelo GT da POF serão encaminhadas para a Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) que acontecerá em dezembro. Este é um momento de colaboração e construção coletiva, onde as diretrizes finais serão fundamentadas, refletindo o esforço conjunto de todos os envolvidos.

O CRP14/MS continua comprometido em defesa dos interesses da Psicologia e dos profissionais psicólogas/os, garantindo que as políticas e orientações estejam alinhadas com as demandas e desafios em constante evolução de nossa profissão.