Você está visualizando atualmente CRP14/MS participa de manifestação em Buenos Aires

CRP14/MS participa de manifestação em Buenos Aires

Nesta manhã, mais de 100 psicólogas e psicólogos de 17 países, que participam do VI Congresso da União Latinoamericana de Entidades de Psicologia (Ulapsi), realizaram uma manifestação em frente à Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Representando o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), as conselheiras Beatriz Xavier (CRP14/00192-0) e Irma Marcário (CRP14/00209-3) estiveram presente no ato ao lado de colegas de diversas nacionalidades.

Beatriz relata a solidariedade e o apoio das pessoas diante dos fatos recentes que ocorreram no Brasil, sobretudo, no caso do processo de impeachment Dilma Rousseff. “Na manifestação de hoje havia psicólogas/os de vários países que compartilharam nosso protesto pelo retrocesso da democracia em nosso país” comenta.

Na ocasião, foi entregue uma carta-protesto (leia aqui) ao embaixador do Brasil em Buenos Aires, Everton Vieira Vargas, denunciando a quebra do pacto democrático na atual conjuntura política brasileira. 

 

Para as entidades que compõem a Ulapsi, o rompimento do processo democrático no Brasil é reflexo da atualização de um projeto colonizador mais amplo de ameaça à democracia, que envolve os vários países da latino-americanos fortemente influenciado por interesses econômicos internacionais, sobretudo dos Estados Unidos.

 

Confira algumas fotos da manifestação: