Você está visualizando atualmente CRP14/MS participa de palestra sobre condições psicossociais do trabalho

CRP14/MS participa de palestra sobre condições psicossociais do trabalho

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul participa da palestra “Condições Psicossociais do Trabalho que Emancipa ou Que Mata", ministrada pelo professor Doutor José Carlos Zanelli.  O evento acontece no dia 15, amanhã, às 13h30, no auditório da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), antigo auditório do CCHS.

A palestra é uma iniciativa do Curso de Graduação em Psicologia e do Curso de Mestrado em Psicologia da UFMS, e integra a programação do mês de maio da Campanha a “Eu Respeito”, que tem como tema, neste mês,  a Universidade, valorizando o ambiente interno, o patrimônio, os servidores e o bem público.

José Carlos Zanelli possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1974), especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Instituto Sedes Sapientiae (1978), mestrado em Psicologia Social das Organizações pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo (1984), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1992), pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (1998), com foco nas ações de uma gestão estratégica, pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2007), com foco nas teorias e tratamento do estresse nas organizações de trabalho, e pós-doutorado pelo Instituto Português de Oncologia do Porto (2014), com foco na gestão preventiva de riscos psicossociais. Atualmente, é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração e faz parte do núcleo stricto sensu em Psicologia da IMED. É Diretor do Instituto Zanelli – Saúde e Produtividade. É conferencista, em âmbito internacional, na área de interface da Psicologia com a Administração ou, mais especificamente, do comportamento humano nas organizações de trabalho. Como autor, possui artigos científicos, capítulos de livros e livros publicados.