Você está visualizando atualmente CRP14/MS promove reunião com psicólogas(os) dos Conselhos Tutelares de Campo Grande

CRP14/MS promove reunião com psicólogas(os) dos Conselhos Tutelares de Campo Grande

O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), através do Núcleo de Infância, Adolescência e Juventude (NIAJ) realizou reunião com os profissionais de psicologia que trabalham nos Conselhos Tutelares (CTs) de Campo Grande com o intuito de conhecer o trabalho realizado pelos profissionais que atuam junto ao CTs e contribuir para orientar a atuação. A reunião aconteceu, na noite desta quinta-feira (17), de forma hibrida na sede do órgão.

Participaram da reunião o vice-presidente do CRP14/MS e coordenador do NIAJ, Walkes Jacques Vargas e os profissionais de psicologia: Anna Priscila Benevenuto, José Augusto Feydit Nascimento, Marcia Guimarães de Campos, Everton Santos, Marileide de Jesus e Thais Nantes.

De acordo com o coordenador do NIAJ, Walkes Vargas, a reunião foi para fazer o levantamento sobre as necessidades que esses profissionais que atuam junto aos Conselhos Tutelares estão passando e o que o CRP14/MS pode contribuir para a melhoria da atuação desses profissionais.

Segundo o CRP14/MS, o trabalho dos profissionais de psicologia que trabalham nos Conselhos Tutelares é de extrema importância tanto em ações de caráter preventivo, de fiscalização e de cobrança, provendo conhecimento técnico. Além de tudo isso, a(o) psicóloga(o) consegue identificar vestígios e manifestações de maus-tratos dando procedimento as notificações compulsórias aos Conselhos Tutelares ou à Vara da Infância e da Juventude.