Você está visualizando atualmente CRP14/MS realiza palestra sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho

CRP14/MS realiza palestra sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) por meio de sua Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (C.POT) e o Curso de Pós Graduação em Psicologia do Trabalho da Universidade Católica Dom Bosco, realizarão no dia 25 de abril, uma aula magna para os profissionais da área e alunos de especialização. A palestra será proferida pelo professor Dr° José Carlos Zanelli,  e terá como tema: “A Interação humana e gestão: a liderança na base da construção cultural bem-sucedida.

De acordo com a conselheira Jaciane Rodrigues (CRP14/0199-3) e presidente da C.POT, o evento  propõe uma discussão sobre dois pontos específicos nas dificuldades em desenvolver a área organizacional: aceitação do  trabalho  pelas empresas e seu relacionamento com os gestores e a realidade das/os profissionais que atuam nesse segmento. Essas questões foram identificadas em pesquisa realizada com a categoria.

“Essa discussão dará subsídios  aos psicólogas/os na compreensão como interagem ou articulam grupos , pessoas e organizações e na criação de estratégias para superá-los, pois vimos que é o principal desafio do psicólogo nas organizações e também dos estudos organizacionais”, afirmou Jaciane.

A palestra acrescenta ao trabalho que vem realizado pela comissão da POT.  Durante o período dos eventos preparatórios para o 9° Congresso Nacional da Psicologia (CNP), a comissão mapeou a situação da área no Mato Grosso do Sul. “Com base nas questões que mais chamaram a atenção na nossa avaliação, e que precisam ser abordadas para dar subsídios aos psicólogos, estamos trazendo o Zanelli para ampliar as discussões.”, ressaltou  

A UCDB Centro fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1811, bairro Centro. A participação é gratuita. As inscrições para o evento podem ser feitas no link: https://www.crpms.org.br/evento/evento-psicologia-organizacional-e-do-trabalho/160. Informações: (67) 3382-4801. Só poderão participar os estágiários que atuam na área organizacional. 

Currículo do Palestrante

O professor Dr° José Carlos Zanelli possui graduação em Psicologia na Universidade de Brasília(1974), especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Instituto Sedes Sapientiae (1978); mestrado em Psicologia Social das Organizações pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo (1984); doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1992), pós-doutorado pela Pontifica Universidade Católica de Campinas (2007).