Você está visualizando atualmente CRP14/MS realizada palestra em Paranaíba em comemoração ao Dia/ da/a Psicóloga/o

CRP14/MS realizada palestra em Paranaíba em comemoração ao Dia/ da/a Psicóloga/o

O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região – MS realizou na semana de comemoração ao Dia da(o) Psicóloga(o), no dia 25 de agosto, uma palestra às(aos) acadêmicas(os) do curso de Psicologia da UFMS de Paranaíba – CPAR – a fim de apresentar o Sistema Conselhos de Psicologia e passar orientações relacionadas à ética da profissão.

Esta é uma prática que vem sendo realizada frequentemente pela Comissão de Orientação e Fiscalização nas diversas Universidades do estado (no interior, por meio do GT de Interiorização), com o objetivo de conscientizar as(os) futuras(os) psicólogas(os) sobre o exercício profissional e prevenir possíveis faltas éticas. A ideia dos eventos é apresentar  e discutir  o Código de Ética Profissional da(o) Psicóloga(o) e as principais Resoluções do CFP que regem as atividades da Psicologia.

No mesmo dia, foi feita uma visita técnica ao Serviço-Escola da Universidade, onde são realizados os atendimentos clínicos de estágio, a fim de verificar as condições do local e estreitar o diálogo com a coordenação do curso, garantindo assim, a qualidade dos serviços prestados à população. 

Também foram feitas visitas de fiscalização na cidade, com ênfase aos locais credenciados no DETRAN para avaliação psicológica e obtenção da CNH, oportunidade onde são feitas orientações e disponibilizado diálogo para tirar as dúvidas referentes aos aspectos éticos da área.

No dia seguinte, 26 de agosto, o CRP14/MS em parceria com a Associação de Psicólogas(os) da Região do Bolsão, ministrou palestra para as(os) profissionais, fazendo uma pequena retrospectiva sobre a regulamentação da Psicologia no Brasil e apresentando a importância da participação da categoria para a construção da profissão, ressaltando também aspectos éticos da atuação.