Você está visualizando atualmente CRP14/MS retransmite debate online sobre a  atuação dos (as) psicólogos (as) no sistema socioeducativo

CRP14/MS retransmite debate online sobre a atuação dos (as) psicólogos (as) no sistema socioeducativo

Amanhã, terça-feira (21), será realizado o próximo debate online do Conselho Federal de Psicologia que terá como tema “A Psicologia no campo socioeducativo: olhares sobre violações de direitos”.

O evento começa às 16h (horário de Brasília), tem duração de duas horas, e será transmitido ao vivo pelo canal do CFP no YouTube. As/os psicólogas/os que quiserem assistir o debate no Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) deverão chegar às 15h para participarem do evento.

A partir do tema proposto, o objetivo do debate é abordar o trabalho do (a) psicólogo (a) no sistema socioeducativo, com suas particularidades, conflitos e desafios.

A mediação do evento será do psicólogo Enrico Braga, coordenador da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas) do CFP. Braga também é representante do CFP no Fórum Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS). Os participantes serão Ana Vládia Holanda Cruz, graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (2007) e com experiência na área de Psicologia Social; Adriana Elisa de Alencar Macedo, que se graduou em Psicologia pela Universidade da Amazônia (Unama) e atualmente é psicóloga efetiva na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); e Hebe Signorini Gonçalves, graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1975) e professora do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Você pode enviar perguntas pelo e-mail eventos@cfp.org.br ou por meio das redes sociais, usando a hashtag #PapoPsi. Participe!