Você está visualizando atualmente Dia 28, Cineclube discute limites da adolescência com o filme “Sonhos Roubados”

Dia 28, Cineclube discute limites da adolescência com o filme “Sonhos Roubados”

O Cineclube do mês de fevereiro será conduzido pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS).

O filme escolhido é "Sonhos Roubados" (Brasil/2010), e irá basear o debate sobre: o abuso infantil, a prostituição e outras questões sociais que envolvem os jovens e adolescentes.

A exibição será no sábado, dia 28 de fevereiro de 2015, às 14 horas na UCDB Centro – Rua Barão do Rio Branco, 1811 – Centro, em Campo Grande.

Após a apresentação dos filmes, o público presente participa de um bate-papo, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento. E, para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP14 ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site www.crpms.org.br, na área AGENDA.

 

 

SINOPSE

Jéssica (Nanda Costa), Daiane (Amanda Diniz) e Sabrina (Kika Farias) são adolescentes e moram em uma comunidade carioca. Elas eventualmente se prostituem, no intuito de conseguir dinheiro para satisfazer seus sonhos de consumo. Entretanto, mesmo com os problemas do dia a dia, elas tentam se divertir e sonhar com um mundo melhor. O livro "As Meninas da Esquina – Diário dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes no Brasil", de Eliane Trindade, serviu de base para Sonhos Roubados. A opção por focar o filme em três personagens, ao invés das seis do livro, foi para que a história não ficasse muito diluída

 

SOBRE O CINECLUBE

Lançado em abril de 2008, o "Cineclube" tem o objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da exibição de filmes. O projeto conta com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Universidade Católica Dom Bosco.