Você está visualizando atualmente Diálogos entre Psicologia e Educação resultam em livro inovador.

Diálogos entre Psicologia e Educação resultam em livro inovador.

Pesquisadores de diferentes estados brasileiros unem esforços para criar obra colaborativa que promete impactar o campo da psicologia e educação.

Produzida de forma coletiva por pesquisadores de renomados grupos de pesquisa em diferentes estados do Brasil, este livro é o resultado de diálogos e articulações de temas importantes no campo da psicologia e educação.

Nascido a partir de lives formativas conduzidas durante o estágio pós-doutoral em Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pelo Professor Ronaldo Alexandrino, com supervisão da Profa. Dra. Sônia da Cunha Urt, este projeto cresceu com a contribuição e colaboração de diversos especialistas.

O Professor Ronaldo Alexandrino e a Profa. Dra. Sônia da Cunha Urt lideraram a organização deste livro, que contará com versões impressa e e-book. Os capítulos, ricos em conteúdo e diversidade, são fruto do trabalho conjunto de alunos, egressos e professores dos renomados Programas de Educação e Psicologia da UFMS.

O momento tão aguardado para o lançamento desta obra está marcado para o dia 23 de maio de 2024, às 17h30, no Auditório da Arquitetura e Urbanismo da UFMS. Este evento promete ser não apenas um lançamento, mas também um espaço de reflexão e interação entre os participantes.

No evento de lançamento, está programada a participação dos componentes da mesa às 18h, seguida de uma palestra às 19h30 com a renomada Profa. Dra. Angela Soligo, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), abordando temas relevantes para os campos da psicologia e educação.

Este livro representa não apenas um marco na colaboração acadêmica, mas também uma oportunidade para avanços significativos no campo da psicologia e educação. Seu lançamento é um convite aberto a todos os interessados em se envolverem em diálogos construtivos e enriquecedores.