Você está visualizando atualmente Dourados: Cineclube exibe “O Menino de Carvão”, dia 26 de novembro

Dourados: Cineclube exibe “O Menino de Carvão”, dia 26 de novembro

Mais uma edição do Projeto Cineclube Itinerante, do Conselho Regional de Psicologia (CRP 14/MS) será realizado no dia 26 de novembro na Unigran, em Dourados.

O filme exibido será “O Menino de Carvão”, que vai ancorar um debate sobre a violência doméstica contra mulheres e crianças.

O Cineclube é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral e tem participação gratuita com envio de certificados aos presentes. As inscrições devem ser feitas pelo site www.crpms.org.br (AGENDA)

O debate será mediado pela psicóloga e Conselheira do CRP 14/MS, Rosimeire Martins e contará com debatedores convidados.

 

Dia: 26/11

Horário: 13h30

Local: Auditório do bloco 01 – UNIGRAN/Dourados

Filme: Menino Carvão

 

Sobre o Filme:

O filme Menino de Carvão é uma história emocionante, gravada no município cearense Senador Pompeu. Conta a história de um menino que desde cedo foi obrigado a trabalhar duro fazendo carvão com o pai. O garoto sente na pele o sofrimento de um lugar desolado e da pobreza absoluta. Além de mostrar a infância marginalizada, o filme também aborda a violência doméstica e a pobreza extrema em que ainda afeta nordestinos, sobretudo a figura alcoólatra e desequilibrada do patriarca da família, o pai da criança, em torno de quem se desenrola toda a trama. Toda a equipe técnica e atores do filme são naturais de Senador Pompeu e um distrito daquela cidade serve de cenário para o filme.