Você está visualizando atualmente Eleição 2016: amanhã (8) termina o prazo para o recadastro

Eleição 2016: amanhã (8) termina o prazo para o recadastro

Amanhã (8), às 16h (horário local), termina o prazo para atualização de dados no Cadastro Nacional de Psicólogos e Psicólogas. O recadastramento é passo importante para quem deseja votar. Para garantir o seu direito ao voto nas eleições do Sistema Conselhos de Psicologia, é preciso estar com as informações em dia. A consulta a categoria acontece entre 24 e 27 de agosto.

A data-limite para as (os) profissionais atualizarem seus dados vale tanto para a opção pela internet como para a presencial, no respectivo Conselho Regional de Psicologia (CRP).

O voto das (os) psicólogas (os) definirá a chapa responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

Na segunda-feira também, será realizado o debate online entre as quatro chapas inscritas na Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Sobre o debate

Com transmissão em tempo real no canal do CFP no YouTube, o debate online é o primeiro da história da Consulta Nacional. A atividade começa às 19 horas e se compõe de quatro blocos.

No primeiro, cada representante se apresentará e à sua chapa; no segundo, os debatedores (as) farão perguntas entre si, com réplica e tréplica; no terceiro, serão sorteadas questões a serem respondidas pelas (os) quatro, dentre aquelas previamente enviadas pelas psicólogas e psicólogos e validadas pela Comissão Eleitoral Especial. O quarto momento consistirá nas considerações finais.

Estão inscritas na Consulta Nacional: Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”; Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”; Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”; e Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”. Conheça as (os) integrantes e propostas, acesse as orientações e acompanhe as notícias sobre a eleição para o CFP nesta página.