Você está visualizando atualmente Eleição 2022 – de 23 a 27 de agosto: O CRP14/MS convoca as(os) psicólogas(os) para atualização cadastral.

Eleição 2022 – de 23 a 27 de agosto: O CRP14/MS convoca as(os) psicólogas(os) para atualização cadastral.

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – 14ª Região (CRP14/MS) convocas as(os) psicólogas(os) para atualização cadastral, até o dia 15 de agosto.

O processo eleitoral do Sistema Conselhos de Psicologia será entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022, e todas(os) psicólogas(os) inscritas(os), ativas(os) e adimplentes poderão votar.

A votação será 100% on-line e os procedimentos serão bastante simples, com a possibilidade de fazer todos os passos pela internet.

Outrossim, será disponibilizado pelo CRP14/MS acesso à internet na sede do regional, para que os profissionais possam votar inclusive na sede do CRP14, se for mais oportuno para os votantes que estiverem em Campo Grande – MS.

Em caso de estar em inadimplência, o profissional poderá regularizar sua situação com o CRP14/MS até o dia 25 de agosto e estar apto a votar. Pois, no regimento eleitoral, consta no art. 5 – § 3º: Para fins eleitorais, a(o) psicóloga(o) deverá providenciar o pagamento da anuidade em atraso, de modo a viabilizar os procedimentos de liberação de senha necessários para o exercício do voto.

Assim, ressaltamos que para participar desse período democrático tão importante e exercer a cidadania profissional, é necessário realizar a atualização cadastral.

A Comissão Eleitoral Regular (CER) esclarece que é obrigação de toda(o) psicóloga(o) manter seus dados de cadastro junto ao Conselho Regional de Psicologia, atualizados. A obrigatoriedade é determinada pela Resolução do CFP nº 005/2001 (http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2001/06/resolucao2001_5.pdf).

O envio de dados (mudanças de nome – em casos de casamento ou divórcio, endereço para correspondência, telefone fixo e celular, e o e-mail) para o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) deve ser feito através do endereço de e-mail: secretaria@crpms.org.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (67) 3382.4801, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Com seu cadastro atualizado (CPF, endereço postal, endereço eletrônico e telefone celular) a(o) psicóloga(o) está apta(o) a votar na Consulta Nacional para o CFP e nas eleições para os Conselhos Regionais para o triênio 2022/2025, que acontecerão de 23 a 27 de agosto.

Esta etapa cadastral também se justifica por ser importante para as eleições do Sistema Conselhos de Psicologia e para a permanente atualização dos profissionais sobre novas resoluções/orientações técnicas para o exercício profissional e para que o CRP14/MS consiga atender às demandas da categoria.

A Comissão Regional Eleitoral lembra que os dados desatualizados podem inviabilizar o voto da(o) psicóloga(o). E como o voto é obrigatório, além de não participar do processo democrático eleitoral, a/o profissional ainda terá que arcar com a multa por não ter votado.