Você está visualizando atualmente Eleições para o CFP e CRPs ocorrem em agosto

Eleições para o CFP e CRPs ocorrem em agosto

Este é o momento da categoria escolher quem vai colocar em prática as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos

Está chegando o momento em que as psicólogas e psicólogos de todo o país escolherão suas(seus) representantes para o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs). As eleições ocorrem de 23 a 27 de agosto de 2022, na modalidade on-line, por meio do site www.eleicoespsicologia.org.br.

Para votar, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados – principalmente o endereço de e-mail ou número de celular. Também é necessário estar adimplente com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 26 de agosto de 2022, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

As(os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até o dia 16 de agosto pela internet (cadastro.cfp.org.br). Após essa data, a atualização deve ser feita nos Pontos de Apoio à Votação do CRP, durante o período de votação.

O CFP incentiva a participação de todas(os) as(os) psicólogas(os) nesse processo democrático que definirá as gestões responsáveis por colocar em prática as ações e políticas relacionadas à profissão para os próximos três anos, em âmbito federal e regional.

O voto é secreto, pessoal, intransferível e obrigatório. O voto passa a ser facultativo apenas para psicólogas(os) com idade a partir de 65 anos.

A(o) eleitora(or) poderá votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à internet. Se preferir, poderá comparecer a um ponto de apoio à votação do CRP em que está inscrito, dos dias 23 a 27 de agosto, das 8h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região.

Está disponível no site das eleições a opção “Colégio Eleitoral”, por onde é possível conferir se a(o) psicóloga(o) está apta(o) a votar. É importante que a(o) profissional realize essa consulta antecipadamente, para garantir tempo hábil à solução de eventual problema.