Você está visualizando atualmente Em fevereiro, o Cine CRP14 exibe Girl

Em fevereiro, o Cine CRP14 exibe Girl

O Cineclube do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) retoma as atividades em 2020 com a exibição do filme ‘Girl’, do cineasta belga Lukas Dhont. A exibição será realizada no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Museu de Imagem e Som (MIS), localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro, Campo Grande. 

A participação é gratuita mediante inscrição pelo site, aqui.

De acordo com a Comissão de Direitos Humanos, a obra será exibida com objetivo de debater a situação dos direitos humanos de pessoas trans.  

“Temos que conversar sobre os desafios que travestis e transexuais enfrentam por viverem no Brasil, um dos países mais intolerantes do mundo. É uma realidade marcada pela exclusão e violência. E um dos caminhos para lutarmos contra isso passa pela compreensão das identidades e dos sofrimentos dessas pessoas”, explica a conselheira Vanessa Terena, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos. 

Após a exibição do filme será realizado um debate. 
 

SINOPSE

Não recomendado para menores de 16 anos

Lara (Victor Polster) é uma jovem menina de quinze anos, seu maior sonho é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.