Você está visualizando atualmente Evento debaterá a ética, moral e a práxis psicológica

Evento debaterá a ética, moral e a práxis psicológica

Com a proposta de debater a ética na prática da Psicologia, será realizado no dia 06 de março, a primeira mesa redonda do FEPE – Fórum Estadual de Professores de Ética em Psicologia, com o tema “Ética, moral e práxis psicológica: caminhos e descaminhos”.

O evento promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul será gratuito, mediante inscrição no site (aqui), e ocorrerá, a partir das 19h no Auditório da Unigran Capital, na rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro, Campo Grande – MS.

O psicólogo, professor da UFRS e conferencista internacional, Dr. Pedrinho Arcides Guareschi é o grande convidado da noite. Ele conduzirá os trabalhos, apresentando um profícuo debate a respeito da ética na profissão. 

Segundo o coordenador da Comissão de Fiscalização do CRP14/MS, Dionatans Godoy Quinhones, a atividade será a primeira ação do FEPE que foi criado com objetivo de ajudar a avaliar diversas questões como as práticas alternativas, novas terapias, posturas holísticas e muito mais. 

“O FEPE é uma instância do CRP14/MS criada com a finalidade fortalecer o debate sobre as práticas da Psicologia. Ele é um espaço que propicia o compartilhamento de saberes, permitindo assim, uma expansão de horizontes aos critérios de avaliação dos novos rumos e desafios que a nossa profissão enfrenta. A mesa redonda é o nosso primeiro encontro”, afirma Dionatans.

O público-alvo do evento são as/os profissionais da Psicologia, estudantes do último ano do curso de Psicologia. Profissionais e estudantes de areas afins também podem participar, mas vale ressltar, que as/os psicologas/os e os/os estudantes de Psicologia terão prioridade nas inscrições devido o limite de lotação do Auditório.