Você está visualizando atualmente Evento dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos reunirá diversos segmentos  em Campo Grande

Evento dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos reunirá diversos segmentos em Campo Grande

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) sediou nesta quinta-feira, a segunda reunião de organização da agenda coletiva de comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.  Na ocasião, estiveram presentes representes de diversas Frentes: Jornalistas pela Democracia – MS, Mulheres pela democracia, Juristas pela Democracia, Cristãos pela Democracia, entre outras entidades.

O aniversário da DUDH é celebrado no dia 10 de dezembro deste ano. Nessa data, deverá ser realizada uma sessão solene na Assembleia legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Presidente do CRP14/MS, Irma Macário, em tempos de autoritarismo e ameaças à direitos fundamentais, a profissão precisa defender nosso compromisso social. “O nosso Código de Ética é pautado pela Carta dos Direitos Humanos, por isso devemos zelar pelos princípios constitucionais e defesa das garantias individuais e coletivas da nossa sociedade. Sem isso, não poderemos exercer a Psicologia com Ética, pois o seu principal objeto é o ser humano”, defendeu Irma.

 A sessão também deverá lembrar os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil.