Você está visualizando atualmente Evento promove diálogo entre poder judiciário e profissionais

Evento promove diálogo entre poder judiciário e profissionais

Com auditório lotado, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS), por meio de sua Comissão de Orientação e Fiscalização realizou, no dia 30 de outubro, a mesa redonda: “Diálogo entre a Psicologia e o Poder Judiciário”.

O evento tinha como objetivo discutir a atuação profissional no Poder Judiciário, bem como os desafios atuais desse campo. De acordo com a conselheira e presidente da COF, Jaciane Terezinha Rodrigues Vieira, a atividade esclareceu dúvidas sobre o papel da Psicologia na área, destacando pontos importantes. “Promovemos esse diálogo como forma de atualizar a categoria quanto a questão ética, apontando orientação sobre a atuação profissional no âmbito do Poder Judiciário, seja na produção de documentos, seja no acompanhamento da atividade da justiça”, comentou.  

A mesa redonda foi composta por especialistas convidados. Estavam presentes na ocasião: Katy Braun do Prado – Juíza da Vara da Infância, da Adolescência e Idoso da Comarca de Campo Grande-MS; Celso Antonio Botelho de Carvalho – Promotor da 68ª Promotoria de Justiça do Mato Grosso do Sul; Iolete Ribeiro da Silva, e Conselheira do Conselho Federal de Psicologia, Lilian Regina Zeola.