Você está visualizando atualmente Fiocruz/MS lança o material digital Cuidando-se: Cartilha dos serviços psicológicos ofertados aos trabalhadores de saúde do estado de MS

Fiocruz/MS lança o material digital Cuidando-se: Cartilha dos serviços psicológicos ofertados aos trabalhadores de saúde do estado de MS

A Fundação Oswaldo Cruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz/MS), em parceria com a Fiocruz Brasília e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser (ESP/MS), lançará no dia 17 de Setembro de 2021, às 10 horas (horário de Brasília), o material digital “Cuidando-se: Cartilha dos serviços psicológicos ofertados aos trabalhadores de saúde do estado de Mato Grosso do Sul”.

O objetivo da cartilha é fornecer informações para os trabalhadores de saúde, que necessitam encontrar atendimento e apoio psicológico durante a pandemia causada pela doença Covid-19. O material é um catálogo de projetos, e/ou serviços psicológicos públicos, privados, distribuídos em todo o estado de MS, mapeados entre os meses de outubro e dezembro do ano de 2020.

De maneira interativa, a cartilha fornece informações sobre tipos de serviços psicológicos disponíveis em tempos de pandemia, meios de acesso, endereço, contatos telefônicos, links, e-mails, entre outros dados que facilitam o leitor a identificar a oferta mais adequada a sua necessidade.

A cartilha faz parte do projeto de pesquisa “O Impacto dos transtornos mentais no trabalhador e no trabalho em saúde no contexto da pandemia da Covid-19”, financiado por meio do Programa de Fomento à Inovação (Inova Fiocruz): Inova Covid-19 – geração de conhecimento. O material contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, instituições de ensino superior, organizações não governamentais, instituições públicas e privadas de saúde, profissionais psicólogos e com o Conselho Regional de Psicologia (CRP14/MS).

O grupo de pesquisadores espera que esta cartilha possa elucidar caminhos de acesso aos serviços psicológicos do estado, de forma a “cuidar daqueles que cuidam”.

Veja mais informações clicando no banner .

Esperamos por você!