Você está visualizando atualmente Judicialização: roda de conversa chega em Corumbá e Ladário

Judicialização: roda de conversa chega em Corumbá e Ladário

A Caravana da Judicialização, composta pela Conselheira Sueli Viçoso do Amaral, técnicos do CRP 14/MS e membros do Conselho Regional do Serviço Social (CRESS/MS) realizarou a 4ª Roda de Conversa em Corumbá no dia 9 de junho de 2015.

Foi uma agenda cheia de atividades e demasiadamente profícua. A programação principal reuniu 54 participantes na Casa dos Conselhos de Corumbá, onde psicólogas e psicólogos que atuam, principalmente, nos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS), e também nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), tiveram a oportunidade de acompanhar as discussões sobre a questão da judialização e discutirem os impactos na prática profissional. 

O encontro também foi prestigiado pela presença da Secretária de Assistência Social de Corumbá, Mabel Sahib Aguilar.

“A roda de conversa foi muito produtiva. Pudemos trocar informações e conhecer um pouco da realidade dos(as) psicólogos(as) em relação à questão da judicialização no ambiente de trabalho. Esta ação tem nos permitido conhecer mais e melhor os impactos da atuação profissional em cada região do Estado e vai nos permtir traçar estratégias democráticas e efetivas”, destacou Sueli Viçoso.

Na segunda-feira (08.06), a Conselheira do CRP 14/MS, proferiu uma palestra na UFMS,Campus Pantanal, falando com as(os) futuros profissionais sobre a atuação da(o) psicóloga(o) no SUAS. Pouco antes foi realizada uma reunião com os professores supervisores da clínica escola da UFMS/CPAR, juntamente com a fiscal do CRP 14/MS, onde foi possível abordar questões referentes à orientação e fiscalização profissional, auxiliando o corpo docente.

Entre os encaminhamentos da roda de conversa, foi montado um Grupo de Trabalho com profissionais de Corumbá e de Ladário para levantarem alguns dados a fim de contribuir com o trabalho estadual sobre o tema.

A Caravana da Judicialização, que já foi realizada em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, segue para Três Lagoas no dia 22 de junho.