Ministério da Justiça promove oficina para debater política pública de Classificação Indicativa

A Coordenação de Classificação Indicativa, órgão da Secretaria Nacional de Justiça, realiza nos dias 6 e 7 de novembro, a 3ª Oficina de Classificação Indicativa. O evento acontece na cidade de Porto Alegre (RS) e torna válido o processo participativo da construção democrática dos conteúdos que norteiam e permeiam a Política Pública de Classificação Indicativa.

                      

O objetivo é apresentar as novas diretrizes da Classificação Indicativa com a discussão da minuta da 3ª Edição do Guia de Audiovisual, além de continuar os debates sobre a edição do guia específico para o segmento das artes visuais.

Após Porto Alegre, o Ministério da Justiça ainda realizará oficinas em Recife, dia 14 de novembro, e em Manaus, 20 e 21 de novembro de 2018.

O Sistema Conselhos de Psicologia estimula a participação dos Conselhos Regionais, pois acredita que essa iniciativa pode trazer contribuições ao debate e colaborar com a formação dos profissionais que integram os Plenários e os quadros de funcionários.

O CFP compõe o Comitê de Acompanhamento pela Sociedade Civil para a Classificação Indicativa – Classind do Ministério da Justiça

 O projeto dá sequência à realização do Seminário de Classificação Indicativa e da publicação da Portaria nº 1.189, de agosto de 2018, que consolida as novas regulamentações do processo de Classificação Indicativa.