Você está visualizando atualmente Nesta sexta-feira (4), pesquisa lançará dados sobre violência e preconceito nas escolas

Nesta sexta-feira (4), pesquisa lançará dados sobre violência e preconceito nas escolas

A violência é um problema que afeta toda a sociedade, seja no contexto da educação, no Sistema Único de Saúde – SUS ou no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Mas para combater tal problemática seria necessário, um recorte claro do fenômeno, capaz de mostrar quais os caminhos precisam ser adotados para consolidação de um ambiente melhor para todos.

Com esse objetivo, a pesquisa “Violência e Preconceito na Escola” foi concluída após um vasto trabalho realizado em âmbito nacional. Os resultados e os indicadores coletados pela pesquisa serão divulgados nesta sexta-feira, dia 04 de novembro, às 13h30, no auditório 1 do complexo multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A pesquisa foi conduzida, entre os anos de 2013 e 2015, em cooperação por 10 universidades brasileiras com o apoio do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira – FENPB (CFP,ABEP, ABRAPE e FENAPSI). A coordenação do estudo no Mato Grosso do Sul e em Goiás ficou a cargo da Prof.ª Dr.ª Sônia da Cunha Urt da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Para participar, os interessados devem se inscrever no site do CRP14/MS. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. Mais informações pelo telefone (67) 3382-4801 ou pelo e-mail: politica@crpms.org.br 

Confira a programação do evento: