Você está visualizando atualmente No dia internacional da mulher, a vitória é da Psicologia!

No dia internacional da mulher, a vitória é da Psicologia!

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) comemora a derrubada do veto pelos vereadores da Câmara Municipal referente a inclusão de psicólogos e Assistentes Sociais na rede de Ensino básico da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande). “Estamos muito felizes pela luta da categoria! Vencemos com o apoio do Legislativo que entende que quem ganha é a educação de nossas crianças e adolescentes, as famílias e a sociedade!!!”, comemora a presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski.

Para a presidente a derrubada do veto é um grande avanço para a educação de Campo Grande e agora espera a contratação e implementação dos profissionais da psicologia nas escolas. “Que venha agora a contratação e a implementação do trabalho primoroso com os profissionais da psicologia e do Serviço Social nas Escolas, compondo uma equipe multidisciplinar.”, diz Marilene Kovalski

Segundo o vice-presidente da instituição, Walkes Vargas, a princípio a inclusão de profissionais da psicologia nas escolas foi vetada pelo Poder Executivo de Campo Grande, mesmo já sendo uma Lei Federal. Ele explica que houve muita conversa e negociações, mas mesmo assim foi vetado.” Agora que o veto foi derrubado pelos vereadores. Vamos entrar em negociações para que esses profissionais sejam contratados o mais rápido possível”, argumenta Vargas.