Nesta quarta-feira, 26 de novembro, o núcleo de Mato Grosso do Sul da Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP-MS), realizou o evento que discutiu: “Eleições no Brasil – o que revela o debate nacional sobre nossas representações de nação e de nossos preconceitos: demandas para a formação e atuação profissional”.
Na ocasião, a organização do evento trouxe para palestrar a presidente da Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP), Ângela Soligo.
Ângela destacou a necessidade de discutir movimentos sociais e representações desde a formação e mais, de se incluir a análise crítica sobre essas políticas no eixo curricular das instituições de graduação em Psicologia.
“A formação em Psicologia é muito direcionada para a área clínica, sendo que a Psicologia é muito ampla e democrática e precisa estudar e compreender o comportamento humanos no sentido mais amplo e se faz necessário esse olhar crítico sobre mobilizações sociais na política”, explicou Ângela.
Para presidente do núcleo ABEP-MS, Irma Macário, trazer esta discussão para Mato Grosso do Sul é muito relevante. “Temos dez instituições que formam psicólogos todos os anos e aqui vamos discutir que profissional estamos formando”.
O evento contou com apoio do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14/MS) que fez uma entrevista exclusiva com Ângela Soligo e que será publicada no jornal do CRP em dezembro.
Confira as fotos do evento na GALERIA, neste site.