Você está visualizando atualmente Núcleo de Psicologia Hospitalar Realiza Visita Técnica ao Hospital da Unimed em Campo Grande

Núcleo de Psicologia Hospitalar Realiza Visita Técnica ao Hospital da Unimed em Campo Grande

O Núcleo de Psicologia Hospitalar promoveu uma visita técnica ao Hospital da Unimed, na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, com a participação das profissionais Sylvianara Aparecida da Costa Escobar, coordenadora do núcleo, Geovana Weis Straliotto e Luziane de Fátima Kirchner.

O Núcleo, como parte de suas ações para 2024, está realizando visitas técnicas com o objetivo de mapear os serviços e fortalecer a categoria. O planejamento inclui a visita a seis instituições nos municípios de Dourados e Campo Grande – MS, a cada dois meses.

Durante essas visitas, os membros do núcleo aplicam um roteiro específico, buscando entender detalhes sobre o funcionamento dos serviços, o número de psicólogas/os, a duração da atuação, questões sobre carga horária e formas de trabalho. O intuito não é fiscalizar, mas promover união e fortalecimento da categoria, além de informar as instituições sobre a existência do núcleo e as políticas e normativas pertinentes.

A primeira visita foi realizada no Hospital da Unimed em Campo Grande, onde a equipe foi recebida pela equipe de psicólogas hospitalares e pela supervisora multiprofissional. Durante a visita, foram discutidos os pontos abordados no roteiro e feitos questionamentos pertinentes. Além disso, conheceram os espaços onde as profissionais atuam na instituição.

A partir dessa experiência, será elaborado um relatório de devolutiva, que fornecerá informações essenciais para o mapeamento do Conselho, permitindo uma compreensão mais detalhada de como os profissionais estão atuando no estado.