Você está visualizando atualmente Panaroma organizacional: evento aborda os novos dilemas das organizações no mundo do trabalho do século XXI

Panaroma organizacional: evento aborda os novos dilemas das organizações no mundo do trabalho do século XXI

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul em parceria com Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho – seção Mato Grosso do Sul realiza um realpainel de debates chamado Panorama Organizacional com o intuito de discutir os novos dilemas das organizações no século XXI, destacando soluções e contextualizado o cenário da crise do trabalho. O evento será realizado no dia 16 de agosto, às 18h, na UCDB Pós-Graduação. Os profissionais, gestores e interessados poderão se inscrever gratuitamente no site: https://crpms.org.br/evento/evento-preparatario-cbpot-2020/272

Atividade será constituída por mesas redondas de discussão das áreas temáticas condizentes com os eixos que serão abordados no Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho em Curitiba, a partir do principal tema norteador: "A crise do trabalho – Novas questões para a ciência e novos dilemas para a prática".

De acordo com os organizadores, a proposta é levar para o Congresso Brasileiro as inovações que existem no cenário regional. Para isso, o evento tem como objetivo conhecer as práticas que vêm sendo desenvolvidas na área; fomentar a discussão sobre os dilemas da mesma; identificar questões de pesquisa que estão sendo desenvolvidas e a desenvolver; promover a interação entre profissionais, acadêmicos e organizações; e contribuir com a construção de um mapeamento das práticas e questões mais recorrentes em POT no MS.

Segundo a psicóloga e professora da UCDB, Eveli  Vasconcelos o encontro é relevante “porque olhar para os eixos apontados no evento como uma construção coletiva, torna-se um importante instrumento de reconhecimento de ações e decisões que configuram atualmente a atuação profissional e as questões de pesquisa no estado. Nesta direção, a identificação dos limites e potencialidades contribui para o avanço da área ao identificar domínios em que o seu uso poderia ser incrementado”, esclarece.

A abertura oficial do evento será on line com a fala dos professores Doutores Antonio Virgílio B.Bastos (UFBA), José Carlos Zanelli (UFSC) e Sigmar Malvezzi (USP) em seguida, presencialmente a representante regional da SBPOT prof. Doutora Eveli F.Vasconcelos (UCDB) e a(o”) representante do CRP 14ª Região, Jaciane Vieira,  darão as boas-vindas.

“Um encontro como este fortalece os caminhos éticos da profissão. Além de proporcionar a atualização dos profissionais, quanto ao está sendo feito ou pesquisado no campo da POT”, ressaltou Jaciane.

Os participantes serão divididos em grupos e direcionados para suas respectivas salas, onde serão debatidas as temáticas escolhidas no credenciamento (1- Comportamento Humano no trabalho e nas organizações;2- Gestão de pessoas em organizações ou 3- Saúde, trabalho, organizações e sociedade).

O fechamento acontecerá no anfiteatro com apresentação dos coordenadores e relatores do que foi tratado em cada um dos grupos e com a definição de apontamentos, propostas e encaminhamentos ao congresso e a sociedade brasileira de POT.